PRF apreende cerca de 650 mil maços de cigarros escondidos em carreta na Fernão Dias; material estava sem nota fiscal


Apreensão aconteceu na altura do km 758, em Três Corações (MG). A PRF também constatou que a empresa fabricante dos cigarros não possuía autorização da Anvisa para produzir as marcas apreendidas. A Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 650 mil maços de cigarros nesta sexta-feira (24) na Fernão Dias, em Três Corações (MG). Segundo a PRF, o material estava sendo transportado de forma irregular.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
De acordo com a PRF, a apreensão aconteceu durante fiscalização de rotina na altura do km 758, por volta de 18h. Dentro da carreta os policiais encontraram cerca de 650 mil maços de cigarros nacionais sem nota fiscal.
Ainda de acordo com a PRF, os cigarros estavam escondidos no compartimento de carga da carreta e encoberta por alguns produtos usados para jardinagem, como argila, terra vegetal e casca rústica.
PRF apreende cerca de 650 mil maços de cigarros escondidos em carreta na Fernão Dias; material estava sem nota fiscal
Polícia Rodoviária Federal
A PRF informou que a carreta foi carregada no Rio de Janeiro (RJ) e tinha como destino a cidade de Sobral (CE).
Os agentes da PRF constataram ainda que a empresa fabricante dos cigarros não possuía autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para produzir as marcas apreendidas. Assim, além do crime de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal, constatou-se também o crime contra a saúde pública, tipificado no artigo 273 do Código Penal Brasileiro.
A carreta com toda a carga foi apreendida e encaminhada à Receita Federal em Varginha. Uma amostra dos cigarros foi recolhida e disponibilizada à Polícia Federal, também em Varginha. O condutor, de 36 anos, e o passageiro, de 47, foram liberados após os procedimentos policiais.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.