Jovem suspeito de integrar facção e investigado por homicídio é morto a tiros em Floriano


Além de assassinato, ele também respondia por tráfico de drogas. A polícia investiga quem o matou e por qual motivo. Viatura da Polícia Civil do Piauí
Andrê Nascimento/g1
Um jovem chamado Antônio Douglas da Conceição Silva, de 24 anos, foi assassinado a tiros na madrugada desta sexta-feira (24) em Floriano, a 246 km de Teresina.
Segundo a Polícia Civil do Piauí (PCPI), ele era suspeito de integrar uma facção criminosa e de ter participado de um homicídio ocorrido na cidade em agosto de 2024
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Conforme o delegado Cláudio Henrique, da Delegacia de Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT), a morte de Antônio tem características de execução.
“Ele era investigado por alguns crimes, também respondia por tráfico [de drogas]. Acreditamos que era membro de facção. Vamos identificar quem são os autores e qual a motivação”, afirmou o delegado.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
O homicídio pelo qual Antônio era investigado fez parte de pelo menos cinco assassinatos, entre agosto e setembro do ano passado, em Floriano.
Diante da onda de crimes, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) implementou um “esforço concentrado” na cidade e prendeu vários suspeitos de envolvimento nas mortes.
LEIA TAMBÉM
Homem é assassinado a tiros enquanto capinava terreno de casa em Teresina
Pedreiro é morto a facadas e suspeito é preso em Picos
Homem é morto e durante a preparação do corpo, dono da funerária é assassinado a tiros
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.