O ex-participante do programa de televisão Masterchef, Jason de Souza Junior foi preso em Florianópolis, Santa Catarina, por suspeita de abusar sexualmente de uma menina de 12 anos. Ele ainda teria ameaçado a vítima com uma arma.
Segundo o delegado Cléber Serrano, responsável pelo caso, o chef de cozinha, que participou da 9ª temporada do programa da Band, teria abordado a criança na frente da casa dela, afirmando que a mataria caso não entrasse no carro. A família da menina diz que o homem não conhecia a vítima ou parentes dela.
Jason teria se dirigido até as imediações da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde então teria cometido o crime. Depois da violência sexual, a jovem foi abandonada próximo ao local da sua residência. Ela registrou a queixa numa delegacia, onde descreveu as características do cozinheiro e do carro usado no delito.
Prisão
Com base nas informações, a Polícia Militar de Santa Catarina reconheceu Jason de Souza Junior e o veículo. A perícia teria confirmado o estupro após a jovem confirmar a identificação do suspeito pela barba e por uma cicatriz que ele tem na barriga.
Jason de Souza foi preso em flagrante por estupro de vulnerável e está detido na Penitenciária da Agronômica, onde vai passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (2/1). O ex-Masterchef é casado e tem duas filhas.