Documento preliminar analisou situação da equipe do Aeroporto Ronald Reagan no momento em que avião e helicóptero se chocaram. Informações foram divulgadas pelo ‘The New York Times’. Um relatório preliminar da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês) indica que a equipe da torre de controle do Aeroporto Ronald Reagan “não estava normal” no momento da colisão entre um avião e um helicóptero. As informações foram reveladas pelo jornal “The New York Times”, nesta quinta-feira (30).
O acidente aconteceu na noite de quarta-feira (29), em Washington, D.C., e envolveu um avião da American Airlines e um helicóptero do Exército dos Estados Unidos. Ao todo, 64 pessoas estavam no jato e comercial, e três na aeronave militar. Não há sobreviventes, segundo as autoridades.
Segundo o The New York Times, os primeiros dados coletados pela FAA indicam que a equipe da torre de controle do aeroporto onde o avião deveria pousar “não estava normal para a hora do dia e o volume de tráfego”.
O jornal informou que, na quarta-feira (29), o controlador responsável pelos helicópteros nas proximidades do aeroporto também estava instruindo aviões que iriam pousar ou decolar do terminal. As operações deveriam ser conduzidas por pelo menos dois controladores, segundo a reportagem.
O The New York Times afirmou ainda que o fato aumentou a carga de trabalho do controlador, o que pode complicar as operações de instrução. Isso porque o funcionário usa frequências diferentes para se comunicar com pilotos de avião e de helicópteros.
Desta forma, segundo o jornal, os pilotos das duas aeronaves que se chocaram podem não ter se ouvido por meio da torre de controle, já que utilizavam frequências diferentes para se comunicar com o aeroporto.
O acidente aconteceu na noite de quarta-feira (29), em Washington, D.C., e envolveu um avião da American Airlines e um helicóptero do Exército dos Estados Unidos. Ao todo, 64 pessoas estavam no jato e comercial, e três na aeronave militar. Não há sobreviventes, segundo as autoridades.
Segundo o The New York Times, os primeiros dados coletados pela FAA indicam que a equipe da torre de controle do aeroporto onde o avião deveria pousar “não estava normal para a hora do dia e o volume de tráfego”.
O jornal informou que, na quarta-feira (29), o controlador responsável pelos helicópteros nas proximidades do aeroporto também estava instruindo aviões que iriam pousar ou decolar do terminal. As operações deveriam ser conduzidas por pelo menos dois controladores, segundo a reportagem.
O The New York Times afirmou ainda que o fato aumentou a carga de trabalho do controlador, o que pode complicar as operações de instrução. Isso porque o funcionário usa frequências diferentes para se comunicar com pilotos de avião e de helicópteros.
Desta forma, segundo o jornal, os pilotos das duas aeronaves que se chocaram podem não ter se ouvido por meio da torre de controle, já que utilizavam frequências diferentes para se comunicar com o aeroporto.