Motorista que atropelou e matou idoso na faixa de pedestre vai cumprir prisão domiciliar em Uberlândia


Decisão é do Juiz da 1ª Vara Criminal de Uberlândia, Marcio José Tricotti, acatando o pedido do motorista, que alegou ser o único responsável pelo filho recém-nascido. Idoso morre após ser atropelado enquanto atravessava pela faixa de pedestres
O motorista que atropelou e matou ao omitir socorro a um idoso de 70 anos em Uberlândia irá cumprir prisão domiciliar por decisão judicial. Desde que foi detido, o rapaz cumpre prisão preventiva no presídio Professor Jacy de Assis.
O crime aconteceu no dia 10 de janeiro, quando a vítima atravessava uma faixa de pedestre na Avenida Paulo Firmino, no Bairro Jardim das Palmeiras. Em imagens registradas por câmeras de monitoramento é possível ver o idoso atravessando a avenida pela faixa quando foi atropelado pelo veículo. Veja o vídeo acima.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
De acordo com a decisão assinada pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Uberlândia, Marcio José Tricotti, o réu é o único responsável pelo filho que nasceu no dia 21 de janeiro. A mãe da criança, segundo a defesa do réu, “sofre de depressão grave com surtos psicóticos e também é sua dependente”.
Ainda segundo o documento, o Ministério Público afirmou não se opor ao pedido do réu pela concessão da prisão domiciliar. Afirmando, inclusive, que embora graves os motivos da prisão, o pedido de concessão da prisão domiciliar merecia ser acolhido.
Pedestre morre atropelado por carro na BR-365 em Uberlândia
VÍDEO: Ciclista morre após ser atropelado por carro em alta velocidade
Idoso empurra veículo com problema mecânico e é atropelado pelo próprio carro
A direção do presídio informou ao g1 que o alvará de soltura do detento foi expedido na tarde desta sexta-feira (24), mas pode levar até 24 horas para chegar à unidade prisional. Por isso, ele continua preso.
O crime
De acordo com a Polícia Militar (PM) à época do acidente, o suspeito foi preso momentos depois pelo atropelamento e por omissão de socorro em uma casa no Bairro Pacaembu. Com ele foram encontradas drogas como maconha, cocaína e comprimidos de ecstasy.
Momento do atropelamento
Reprodução/Câmera de monitoramento
Com a força do impacto, o idoso girou no ar e foi lançado alguns metros à frente, caindo no asfalto. Em seguida, o suspeito foge.
A PM informou que durante a prisão do suspeito, ele tentou fugir pulando os muros das casas, mas foi contido e preso. Ele responderá pelo crime de trânsito e também por tráfico de drogas.
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
a
Adicionar aos favoritos o Link permanente.