Suspeito de assaltar balsa no Pará morre em confronto com a polícia, no Amapá


Polícia recebeu informações de que o acusado estava escondido em Macapá. Suspeito de 31 anos usava tornozeleira eletrônica e estava com uma arma de uso restrito. Arma e munições encontradas com o suspeito de assaltar balsa no PA
GTA-AP/Divulgação
Um dos suspeitos de integrar o grupo armado que assaltou passageiros e tripulantes de uma balsa no dia 11 deste mês no município de Gurupá (PA) morreu durante uma troca de tiros nesta sexta-feira (24) contra equipes do Grupo Tático Aéreo do Amapá (GTA) e da Força Tática da Polícia Militar. A embarcação havia partido de Santana (AP).
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
A polícia informou que o suspeito, de 31 anos, era de alta periculosidade e tinha passagem pelo Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
“Ele tinha passagem pelo crime de roubo qualificado. Foi preso recentemente pelos crimes de tráfico de drogas e por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Indivíduo também considerado matador de uma organização criminosa, então em resposta a essas ações de ratos d’água na região ribeirinha foi montada essa força tarefa”, descreveu o capitão Miller Bryan, subcomandante do GTA.
Polícia do Amapá divulga imagem de suspeito de assaltar balsa no Pará
Relembre o caso
Por volta das 22h do dia 11 de janeiro, um grupo armado invadiu uma balsa e assaltou passageiros e a tripulação. “Piratas” conhecidos como ratos d’água levaram pertences como celulares, joias, dinheiro dos passageiros.
A polícia também informou que os criminosos aterrorizaram, torturaram e atiraram. Dois passageiros foram feridos e encaminhados ao hospital. 
A embarcação era conhecida como “Balsa do Café” e identificada como ferry boat São Pedro.
Embarcação é atacada por criminosos entre Macapá e Marajó
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.