Um dos integrantes da quadrilha foi preso em um shopping de Campo Mourão, após quebrar cancela do estacionamento e abandonar o veículo. Ladrões assaltam caminhoneiro e na fuga causam acidente
Um caminhoneiro de 53 anos foi assaltado e sequestrado por uma quadrilha no anel viário da BR-158, em Campo Mourão, no centro-oeste do Paraná. Durante a perseguição feita pela Polícia Militar, o carro com três assaltantes atropelou um homem de 52 anos em Peabiru, na mesma região.
O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (15). Outro assaltante, de 28 anos, que fugiu sentido zona urbana de Campo Mourão, foi perseguido por outra equipe policial e foi preso em um shopping da cidade.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
O caminhoneiro, que é morador do interior de São Paulo, foi encontrado pelos policiais em uma área rural próxima de onde o roubo aconteceu. Ele foi levado para a Delegacia de Campo Mourão, onde prestou depoimento e reconheceu o suspeito preso.
Segundo a PM, o morador de Peabiru atropelado foi socorrido para uma unidade de saúde da cidade e depois transferido para um hospital de Campo Mourão. Além de escoriações no corpo e no rosto, ele quebrou uma das pernas e teve que passar por uma cirurgia.
Cena de filme
A quadrilha estava dividida em dois veículos, sendo três homens em um carro e um em outro. Todos estavam armados e encapuzados quando abordaram o caminhoneiro.
Segundo a Polícia Civil, o homem preso agia como batedor dos demais. A suspeita da polícia é de que a carreta foi interceptada, porque estava transportando eletrônicos contrabandeados.
Quando os policiais chegaram ao local do crime viram os dois veículos fugindo em direção a Peabiru e começaram a perseguição. Contudo, eles se separaram e um dos assaltantes retornou em direção à zona urbana de Campo Mourão.
Durante a perseguição, o homem ignorou a ordem de parada e seguiu em alta velocidade, avançando em sinais vermelhos pela cidade. Em seguida ele entrou no estacionamento de um shopping, quebrou a cancela, abandonou o veículo e tentou fugir pelo interior do estabelecimento, mas foi preso.
Segundo a polícia, o suspeito tinha sido preso outras vezes pelo crime de roubo. No veículo usado pelo assaltante, a polícia encontrou um celular quebrado e R$ 400 em espécie.
Assaltantes trocaram tiros com os policiais durante a perseguição
João Silvestrin
LEIA TAMBÉM:
Análise: Porque brasileiros têm migrado para o Paraguai em busca de cursar medicina
Acidente de carro que levava adolescente no porta-malas: polícia investiga circunstâncias
Acidente: Mulher bate de frente com caminhão e fica presa entre ferragens
Outros três assaltantes não foram encontrados
Os outros três homens envolvidos no assalto fugiram para Peabiru e atropelaram um morador da cidade. Depois eles foram para uma estrada rural e entraram em uma plantação de soja.
No local, houve troca de tiros entre os suspeitos e os policiais. Logo depois, os homens retornaram para estrada e entraram em outra plantação, onde bateram em um barranco próximo a uma área de mata.
Com isso, o trio abandonou o carro e fugiu. Até a publicação desta reportagem eles não tinham sido encontrados.
Os policiais acharam uma espingarda sem munição dentro do carro, além de uma capa de colete modular, bonés e chapéus camuflados. Eles ainda descobriram que o veículo era clonado e havia sido roubado em 2022, em Peabiru.
O caminhão foi encontrado na Rua Eulália Carneiro de Campo, em Campo Mourão. A responsável pela empresa proprietária do veículo precisou ser acionada para abrir a cabine, para que ele fosse encaminhado para delegacia da cidade.
Inquérito
A Polícia Civil informou que instaurou um inquérito para investigar o caso e está analisando imagens para identificar e localizar outros membros do grupo criminoso.
O órgão ainda orienta que denúncias podem ser feitas pelos telefones 197, da Polícia Civil, ou pelo 181, do Disque-Denúncia.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Veja mais notícias em g1 Norte e Noroeste.