O Fantástico teve acesso a detalhes da investigação que mostram como foi feita a perícia do bolo e os recibos que comprovam a compra do arsênio. Deise dos Anjos está presa. 13255411
O Fantástico teve acesso, com exclusividade, aos detalhes da investigação sobre um bolo envenenado com arsênio que matou três pessoas em Torres, no Rio Grande do Sul.
O bolo feito por Zeli dos Anjos foi enviado para a perícia. As primeiras suspeitas recaíram sobre ela, mas logo os indícios começaram a apontar para Deise dos Anjos, esposa de Diego, filho de Zeli e Paulo.
Em um áudio revelado pela reportagem, Deise chama a sogra de “peste”. Veja no vídeo acima.
“A minha sogra é uma peste”, diz Deise em áudio.
O celular de Deise foi apreendido, e os investigadores encontraram as seguintes pesquisas na internet: “veneno para o coração”, “arsênio veneno”, “veneno que mata humano”. O Fantástico teve acesso com exclusividade à nota fiscal que mostra que Deise comprou o veneno. O documento tem o nome dela no campo do destinatário. Segundo a polícia, ela fez essa compra pela internet.
“O alvo principal dela era a sogra. Ela atraía a sogra para tentar matá-la envenenada”, afirma o delegado da Polícia Civil- RS, Marcos Veloso.
A minha sogra é uma peste”, diz Deise em áudio
Reprodução/TV Globo
Morte do sogro
Com as suspeitas de envenenamento, a polícia decidiu investigar também a morte do sogro de Deise, Paulo Luiz dos Anjos, que era marido de Zeli. Ele morreu em setembro. O corpo de Paulo foi exumado na semana passada, e a perícia apontou que ele também havia ingerido arsênio.
O Fantástico teve acesso a mensagens que Deise enviou à sogra Zeli, depois da morte de Paulo.
“Tu ‘tem’ um filho só. Fica com ele, aproveita. Porque as suas irmãs tem a vida delas, sabe. E a gente não quer que tu ‘fique’ longe da gente. Aproveita, tu ‘tem’ um filho, ‘tem’ um neto, essa é a tua família agora”, afirmou a suspeita no áudio.
Paulo Luiz dos Anjos e Zeli dos Anjos, sogros de Deise
Reprodução/TV Globo
‘Vai ver toda família dentro de um caixão’
Segundo a polícia, o veneno foi misturado à farinha usada para fazer o bolo. A polícia tenta descobrir como essa farinha adulterada foi parar na despensa de Zeli.
Uma amiga da família, que prefere não se identificar, foi à polícia para contar que, três dias antes do episódio, Tatiana havia alertado sobre problemas que existiam entre ela e os sogros.
“Relatei a questão das ameaças que ela [Deise] fez à Zeli, que a Tati me falou. A história da mensagem que a Deise mandou para a Zeli, dizendo que ainda vai ver toda a família dentro de um caixão. Do Paulo também, né? Que ela disse ‘eu quero que tu morra’ em uma discussão”, conta a amiga da família.
Perícia encontrou arsênio em bolo de Natal
Reprodução/TV Globo
Prisão de Deise
A gaúcha Deise dos Anjos foi presa há uma semana, acusada pela polícia de envenenar a sogra e outras seis pessoas.
Em nota, o advogado a acusada citou a necessidade da presunção de inocência, já que o inquérito ainda não possui relatório final e, em relação aos dados extraídos do celular dela, afirmou que devem ser avaliados no contexto correto no qual estão inseridos.
Deise dos Anjos foi presa acusada pela polícia de envenenar a sogra e outras seis pessoas no RS
Reprodução/TV Globo
Veja a reportagem completa abaixo:
Revelações exclusivas apontam: nora seria responsável por envenenamento de bolo feito pela sogra e que matou 3 pessoas
Ouça os podcasts do Fantástico
ISSO É FANTÁSTICO
O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.
PRAZER, RENATA
O podcast ‘Prazer, Renata’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o ‘Prazer, Renata’ na sua plataforma preferida.
BICHOS NA ESCUTA
O podcast ‘Bichos Na Escuta’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito.