Governador diz estar em contato com autoridades paulistas para prestar assistência a goianos. Prefeito de Mineiros também se manifestou. Mireylle Fries, o marido Bruno Almeida Souza e os filhos, que se sofreram queda de avião que saiu de Mineiros, Goiás
Reprodução
O governador de Goiás Ronaldo Caiado (União Brasil) fez um post nas redes sociais em que se solidariza se solidarizou com familiares de piloto que morreu após avião explodir em Ubatuba, e pediu orações à família de Goiás que sobreviveu. O avião saiu de Mineiros, no sudoeste do estado, com destino a Ubatuba (SP). O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (9).
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Caiado escreveu que ele e a esposa, Gracinha Caiado, receberam a notícia do acidente com “imensa tristeza”. A aeronave saiu da pista do aeródromo em Ubatuba, cruzou a avenina que margeia a praia e explodiu ao passar pela faixa de areia. O piloto Paulo Segheto morreu e Mireylle Fries, o marido Bruno Almeida Souza e os dois filhos do casal foram levados para o hospital.
“Manifestamos nossa profunda solidariedade aos familiares e amigos do piloto Paulo Segheto, que infelizmente, não resistiu aos ferimentos”, afirmou o governador.
Governador Ronaldo Caiado lamenta acidente que matou piloto e feriu família goiana
Reprodução/Redes sociais de Ronaldo Caiado
De acordo com Ronaldo Caiado, o governo de Goiás está em contato com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo e com a Prefeitura de Ubatuba para oferecer assistência à família hospitalizada.
“Aos quatro passageiros da família Fries, dedicamos nossas orações, pedindo que Deus os abençoe e lhes conceda uma pronta e plena recuperação”, finalizou o governador.
O prefeito de Mineiros, Aleomar Rezende (MDB), também lamentou a morte do piloto e o acidente. O político disse ainda que está em contato com o governador e outras autoridades para transferir a família Fries para a capital paulista, “onde poderão receber o atendimento especializado de que necessitam”.
Prefeito de Mineiros, Aleomar Rezende, lamenta acidente com família e morte de piloto
Reprodução/Redes sociais de Aleomar Rezende
Sobre o acidente
A explosão do avião dos Fries, importante família do agronegócio em Goiás, aconteceu na Praia do Cruzeiro. A Rede Voa, que administra o aeroporto, informou ao g1 que o avião saiu do Aeroporto Municipal de Mineiros, e tentou pousar em Ubatuba, mas que “as condições meteorológicas eram degradadas, com chuva e pista molhada”. A Santa Casa de Ubatuba informou à TV Globo que os feridos estão estáveis, em atendimento.
Um vídeo (veja abaixo) mostra a aeronave saindo do aeródromo em Ubatuba, passando a pista que margeia a praia e chegando à faixa de areia em chamas. Além da família e do piloto que faleceu, uma pessoa que estava na orla ficou ferida. Veja quem são:
O piloto Paulo Seghetto, que morreu depois de ser retirado das ferragens em parada cardiorrespiratória e passar por tentativa de reanimação;
Mireylle Fries, o marido Bruno Almeida Souza e o os dois filhos do casal, moradores de Mineiros;
Uma pessoa que estava na orla foi socorrida pelo Samu e teve uma fratura.
Vídeo mostra queda de jatinho em Ubatuba
O avião
A aeronave, com matrícula PR-GFS e modelo 525, pertence à família Fries, produtores rurais de Goiás. Entre os proprietários da aeronave, está o produtor rural Nelvo Fries. Também constam como proprietários no sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Maria Gertrude Fries, Mireylle Fries, Celso Fries, Leyna Fries e Crystopher Fries.
Segundo apurado pela TV Anhanguera, a família Fries produz soja e realiza um projeto ambiental para replantio de árvores nativas da região. Ao todo, mais de 2 milhões de árvores já foram replantadas. Ainda segundo informações da TV, é na fazenda da família que nasce o Rio Araguaia.
Avião de pequeno porte sofre acidente, em Ubatuba, no Litoral Norte de SP
João Mota/TV Vanguarda
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás