Chamas têm tomado conta de diversas regiões da Califórnia desde a última quarta-feira, 8 de janeiro. São 5 focos de incêndio, que já consumiram o equivalente a 12.700 campos de futebol em área florestal.
Além de deixarem pelo menos 5 pessoas mortas, as chamas já deixaram mais de 400 mil casas sem energia elétrica e 13 mil estão em áreas destruídas ou ameaçadas.
Brasileiro perdeu mansão icônica
Uma das casas afetadas foi a do brasileiro Luca Castellani. O modelo possuía uma mansão, avaliada em R$ 25 milhões, que já havia pertencido ao cantor John Lennon. Porém, Luca viu a casa ser completamente destruída pelas chamas.
Todas os pertences pessoais e carros de Luca estavam na casa e foram consumidos pelo fogo. Conhecido pelo estilo de vida ao lado de famosos, o mineiro desabafou no Instagram, onde tem mais de um milhão de seguidores.
“A minha vida inteira trabalhei para comprar uma casa, e tudo se foi em apenas 20 minutos”, disse Luca. “Estou triste, bravo e destruído com isso tudo. São muitas pessoas perdendo seus lares e vidas.”
Além das perdas materiais, a mansão e os pertences tinham valor sentimental para Luca. “É devastador ver todos os meus sonhos reduzidos a cinzas em minutos”, Luca confessou a amigos próximos.