Mãe do menino, de 11 anos, também foi presa por dificultar a ação dos agentes da GCM. Caso ocorreu no Parque dos Eucaliptos, em Sorocaba (SP), na noite de domingo (5). Homem é preso suspeito de agredir o próprio filho na zona norte de Sorocaba
Prefeitura de Sorocaba/Divulgação
Um homem, de 37 anos, foi preso suspeito de agredir o próprio filho, de 11, no Parque dos Eucaliptos, zona norte de Sorocaba (SP), na noite do último domingo (5). A mãe, que tentou impedir a entrada dos agentes na casa, também foi presa, mas foi liberada em seguida.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
De acordo com a prefeitura do município, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o apartamento da família para socorrer a criança, que estava desmaiada. A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada e, ao chegarem, a mulher tentou impedir a entrada dos agentes no local, trancando a porta.
Segundo os guardas, a mulher tentava forçar a passagem entre os agentes para fugir e se recusou a ir à ambulância para acompanhar o atendimento médico do filho. Ao tentar fugir novamente, ela foi detida.
Ainda conforme a prefeitura, o menino foi levado até uma unidade emergencial, onde passou por atendimento médico, acompanhado por uma representante do Conselho Tutelar. Ele recebeu alta e está sob cuidados da tia.
O casal foi preso e encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba. A mulher foi liberada logo em seguida. O caso foi registrado como violência doméstica.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM