O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, afirmou que um relatório complementar sobre o inquérito do golpe será enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) em janeiro.
“É um relatório complementar da análise dos materiais apreendidos na Operação Contragolpe”, explicou o diretor em entrevista para a CNN.
Segundo Rodrigues, o novo documento trará provas e indícios obtidos em operações de busca e apreensão realizadas após a conclusão do inquérito principal. Entre as ações recentes, destacam-se os depoimentos de integrantes dos “kids pretos”, considerados a tropa de elite do Exército, e uma nova oitiva do ex-ajudante de ordens Mauro Cid, relacionada à delação premiada.
A Polícia Federal também realizou buscas e apreensões contra o general da reserva Walter Braga Netto e seu assessor, o coronel Flavio Peregrino. Após essas ações, a investigação focou no rastreamento de valores que teriam sido entregues por Braga Netto aos “kids pretos” em uma sacola de vinho.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve apresentar denúncia sobre o caso até março, e o julgamento, segundo magistrados do STF, tem previsão de encerramento em 2025.