No AP, mulher tenta entrar em presídio com drogas presas ao corpo


Esse foi um dos flagrantes registrados neste domingo (19). Uma segunda mulher também foi presa pela mesma prática.  Flagrante foi realizado neste domingo (19)
Iapen/Divulgação
Uma mulher foi presa em flagrante ao tentar entrar com drogas presas ao corpo no Instituto de Administração Penitenciária (Iapen). O flagrante foi realizado durante o horário de visita na unidade neste domingo (19).
✅Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp
Segundo a administração do Iapen, o material foi detectado no momento em que a mulher passou pelo raio-x.  Os pacotes de drogas estavam presos na região das costas da mulher. 
Ainda neste domingo, uma segunda mulher também foi presa tentando entrar com ilícitos na penitenciária. 
A administração do Iapen informou que, em ambos os casos, as drogas seriam entregues a detentos presos por tráficos de drogas. Um seria filho de uma das mulheres e outro irmão.
As duas mulheres foram encaminhadas ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval e devem passar por audiência de custódia. 
Drogas na penitenciária
Drogas e celulares que seriam jogados por cima do muro do Iapen são apreendidos 
Na última terça-feira (14) foram apreendidos celulares e drogas que, segundo a polícia, seriam arremessados por cima do muro do Iapen.
A ação foi percebida por um guarda que estava na guarita do instituto e avisou para o agente externo realizar a vistoria no local. 
A polícia informou que, além das drogas e dos celulares, foram encontrados cigarros, papel de seda e carregadores de celular. A suspeita é de que a droga fosse maconha. 
Ainda nesta terça-feira, durante uma revista no pavilhão F4, os agentes apreenderam 19 celulares, facas, carregadores de celular e porções de drogas. 
A direção do Iapen informou que esse tipo de tentativa de entrada de ilícito tem se repetido depois da implantação de novos protocolos de acesso à unidade prisional. Os criminosos estão buscando outras formas para entrar com o material. 
Os ilícitos apreendidos foram encaminhados à Polícia Civil. 
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.