ICMBio abre inscrições para voluntários em programa de monitoramento de aves no Amapá


Instituto oferta vagas para a Parque Nacional do Cabo Orange, em Oiapoque, e para a Estação Ecológica de Maracá-Jipioca, em Amapá. Inscrições seguem até quarta-feira (22), de forma on-line. Monitoramento na Estação Ecológica de Maracá-Jipioca, no Amapá
Alessandra Lameira/ICMBio
Estão abertas até quarta-feira (22) as inscrições para voluntários que desejam atuar no Censo Neotropical de Aves Aquáticas (CNAA), promovido pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). As vagas são para atuação no Parque Nacional do Cabo Orange, em Oiapoque, e para a Estação Ecológica de Maracá-Jipioca, na costa do município de Amapá.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
No ato da inscrição, o interessado deve selecionar a unidade de conservação que deseja atuar:
PARNA do Cabo Orange: de 04 a 06 de fevereiro – 3 vagas
ESEC de Maracá-Jipioca: de 10 a 13 de fevereiro – 2 vagas
O objetivo do programa é proporcionar que voluntários adquiram experiência na prática da conservação da natureza. A ideia é fazer com que tenham integração comunitária, educação e interpretação ambiental e desenvolvimento sustentável.
Mais informações sobre a seleção
Podem participar pessoas com mais de 18 anos, que desejam trabalhar com fauna, que tenham afinidade pessoal com o grupo de aves, ou que desejam experienciar as atividades de amostragem de dados com aves.
Também é necessário apresentar qualidades éticas e de proatividade, estando disposto a colaborar com as demais atividades que envolvem a ida a campo e durante o período.
Arara-vermelha na costa do Amapá
Parque Nacional do Cabo Orange/Divulgação
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.