Caso aconteceu nesta terça-feira (14). Outras duas pessoas também ficaram presas no canal do Forte, mas conseguiram sair sozinhas. Turista passa bem. Turista é resgatado por helicóptero após ficar preso em correnteza em Natal
Um turista de São Paulo precisou ser resgatado de helicóptero após ficar “preso” em uma correnteza nesta terça-feira (14) ao tentar atravessar o canal da Praia do Forte, na Zona Leste de Natal. (Veja vídeo acima).
O turista – um homem, que não teve e idade revelada – passou por atendimento médico no local e, segundo o Corpo de Bombeiros, estava bem, apesar do susto.
Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o turista tentava atravessar o canal da região ao lado de outras duas pessoas. Durante a travessia, eles foram surpreendidos pela correnteza.
As outras duas pessoas conseguiram sair da água sozinhas. Mas o turista de SP ficou “preso” em meio à correnteza.
Os guarda-vidas do Corpo de Bombeiros iniciaram um resgate, utilizando a embarcação de salvamento e contando com o apoio aéreo do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER).
O turista foi levado pelos bombeiros e pela equipe aérea com segurança em um cesto de resgate aéreo preso ao helicóptero. Fora da água, ele foi avaliado e estava bem.
Turista foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros
Divulgação
Afogamentos
Somente nos seis primeiros dias do mês, a corporação registrou 25 salvamentos em praias do litoral potiguar. Somente no primeiro dia de janeiro, foram 19 afogamentos.
Na sexta passada (10), quatro pessoas foram resgatadas de afogamentos em menos de 1 hora pelo Corpo de Bombeiros.
Reomendações
O Corpo de Bombeiros alerta que é preciso respeitar as sinalizações e seguir as orientações dos guarda-vidas, principalmente em áreas com forte correnteza, como o canal da Praia do Forte.
Entre as dicas de prevenção, estão:
Evite entrar no mar após consumir bebidas alcoólicas;
Esteja atento às bandeiras de sinalização e respeite as áreas indicadas;
Sempre supervisione crianças perto da água;
Procure orientação de um guarda-vidas antes de entrar no mar;
Em caso de emergência, acione o Corpo de Bombeiros pelo 193.
Vídeos mais assistidos do g1 RN